Como ser uma pessoa mais organizada.

Um dos muitos dilemas que se encontra no meio domestico, é o fato das coisas raramente estarem no seu lugar… seja na casa em si ou no seu propio quarto. logo abaixo vou listar alguma dicas que podem ajudar nessa tarefa ardua…


1. Tenha lugares certos para o que você usa regurlarmente.
não importa se é so você que usa, não tem porque não saber por onde anda o carregador do celullar. Que tal deixa-lo sempre na tomada com o cabo bem fixado e escondido atrás de um movel e o conector visivel e disponivel? na mesma linha, que tal um porta chaves bem visivel e acessivo perto da porta, para quando tirar as chaves do bolso quando chegar em casa.

2. Tire do caminho o que você raramente usa.
Sabe aqueles cds que você mal usa… ou aquele livro da quinta serie que você ja na faculdade ainda mantem ele em cima da mesa. tire do caminho e deixe no seu campo de visão primaria só o que você mais usa no seu dia a dia, os demais arquive-os de forma correta. no meu caso como tenho uma senhora biblioteca de cd’s e não posso simplesmente esconde-los comprei alguns porta cd’s e fiz um garimpo nos conteudos dando mais objetividade e facilidade na hora de procura-los etiquetando e separando como “Programas, Filmes, Musica, Show, Animes”.

3. Deixe no seu caminho apenas o que você não pode esquecer.
Comprei recentemente uma bandeja de saida e pus na sala, perto da porta de casa e deixo nela bem visivel qualquer coisa que eu precise ver quando sair Ex: uma conta pra pagar… ou um relatorio que preciso levar ao escritorio. Para facilitar a conferencia da bandeja eu deixo ao lado dela o celular a carteira e la tambem deixo o terminal do carregador.

4. Seja seletivo na arrumação.
Quando você tiver que reorganizar o seu armario, pegue uma caixa grande e deixe nela todos os itens que carecem de uma decisão posterior, ou é um pouco mais demorado. assim você completa a arrumação basica, e sabera onde está todas as pendencia. Só não vale esconder a caixa logo após.

5. Cestos de lixo proximos de onde o lixo é produzido.
Se o arquivo fica mais perto do que o cesto de lixo… você acabara arquivando muito mais que o necessario inclusive muitos que teriam ido para o lixo. tenha um cesto de lixo perto da escrivaninha, perto da mesinha do seu computador.

6. Estruture seus arquivos pessoais.
Todo mundo tem contas pagas, recibos, receitas, notas fiscais e manuais de instruções que raramente são necessarios – mas quando chega a hora de precisar deles pena-se muito até encontra-los. compre um arquivo de pastas suspensas. e resolva esse problema.

7. Limpe conforme usa.
Lavar os pratos logo apos o uso e aproveitar para enxugar a pia… é um exemplo de tarefa que se for sendo deixada de lado vai ficando cada vez mais intimidante e dificil.

8. Guarde agora mesmo.
Deixe a procrastinação de lado e não deixe formar a pilha de cd’s livros com a desculpa “depois eu guardo…” esse é um dos causadores da bagunça domestica tornando a quase incontrolavel. e se você tem papeis de anotações, rascunhos rapidos, livre-se deles organize suas notas e unifique seus rascunhos e acabe com a papelada desnecessaria.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Agora que você já leu nosso post, que tal comentar? sua opinião é de muita valia para nós, pois é com ela, que revemos erros, aprendemos mais sobre os assuntos do post e nos abastecemos de força para continuar evoluindo.

Obrigado pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Inscrever-se em nosso Feed!

 
Powered by Blogger